user
Aparência
Comentários
Review №1

Estava em viagem com meu marido em Fortaleza. Já havia estado no Ceará por 2 vezes e nunca tinha tomado conhecimento desse lugar, Caninde, muito menos que lá havia um centro de devoções francisclarianas. Ao sabermos, compramos uma passagem de ônibus e partimos pra lá, sem qualquer noção de onde ficava, nem o que encontraríamos. Chegamos na hora do almoço e dias após o 4/10.Um sol tinindo e tudo fechado. Vagam os pela cidade:convento dos frades, silêncio total. Barraquinhas de vendas de objetos religiosos, silêncio. Monumento de Francisco no alto, silêncio. Igreja de S. Francisco, silêncio. Já cansados, resolvemos chupar um picolé na pracinha quando, de repente, vimos uma plaquinha Convento das Clarissas. Demos um salto e rumamos pra lá. Já na mureta da subidinha encontramos uma irmã, mocinha, simpática e que nos cicerone ou é nós deu muitas boas informações. Da lojinha do convento trouxe uma Santa Clara lindinha, toda vestida pelas irmãs, que dei de presente a minha sobrinha, que se chama Clarissa. Entramos de volta num ônibus lotado de volta a Fortaleza, muito felizes. Engraçado o silencio da cidade ter sido quebrado pra gente justamente por uma irmã de clausura. A vida tem dessas surpresas. Hoje, já se passaram uns 20 anos. Meu primeiro neto tem 8 e se chama... FRANCISCO. A Clara está difícil vir.PS. Há anos atrás, estudando no Instituto Teológico Franciscano, em Petropolis/RJ(moro em Niterói) conheci uma Irmã Catequista Franciscana, de nome Eva Terezinha, que me disse conhecer a irmã Clarissa com quem estive aí e mme falou muito do convento daí. Como esse mundo é pequenone?Muito obrigada a todas vocês.PAZ E BEM🌹❤️

Ni
Review №2

Local iluminado pelas luzes de Santa Clara onde você encontra a paz interior e sente a presença de Jesus e o vê no Santíssimo Sacramento exposto diariamente!

Wi
Review №3

Local ótimo de visitar, comprar lembrancinhas pra família, pois as irmãs elas se mantem das vendas e também de doações. Quando vc for visitar canindé vale muito apena ir lá conhecer. De poder leve uma doação para as irmãs. Material de limpeza por ex.

Fa
Review №4

Local agradável! Atendendo conforme as regras de prevenção e proteção da Covid-19

Jo
Review №5

A arquitetura da Igreja é maravilhosa,seus vitrais representando passagens importante da vida de Santa Clara e São Francisco,possui além da nave central duas naves laterais,e na parte de cima do altar possui uma cúpula com 6 vitrais.Muito lindo o estilo gótico da igreja,além disso é um local de fé,devoção e oração de Canindé.

So
Review №6

Amooooo visitar esse lugar.

Sa
Review №7

Lindo, tranquilo e acolhedor.

Ro
Review №8

Maravilhoso

To
Review №9

O silêncio do lugar, faz as pessoas se concentrarem e orar tranquilo.

Er
Review №10

Encontrei uma paz

Ge
Review №11

Lugar de paz e tranquilidade em meio à romaria de Canindé. As irmãs são muito acolhedoras e cordiais. Vale a pena visitar.

Review №12

Lugar de muito silêncio e convida a vida interior.

Cl
Review №13

Lugar de tranquilidade para conversar com Deus e refletir sobre a vida!

Review №14

Amo e lugar perfeito vc se sente bem lá

Review №15

Maravilhoso rencontrei muita paz e luz 🙇‍♀️🙇‍♀️

Review №16

Simplesmente amo esse lugar.

Iz
Review №17

Um lugar de oração e paz.

Gy
Review №18

Lugar lindo, além de tudo tem ótimas missas e novenas!

Gi
Review №19

Lindo! Sente-se a presença de Deus.

an

Review №23

Lindo lugar

Review №24

Muito religioso e muito valioso um bom lugar

Fr
Review №25

Lugar muito bonito e de fé

Ci

Excelente muita paz

Ke
Review №30

Muito bom, ótimas pessoa as irmãs

Review №31

Ótimo espaço!

An
Review №35

O lugar é muito abençoado .