user
Eco Camping Pouso e Prosa
Serra dos Alves 15 km do distrito, Serra dos Alves, Itabira - MG, 35900-000, Brasil
Aparência
Comentários
Ot
Review №1

Eco Camping Pouso e Prosa 🏞️🌄Lugar super Hospitaleiro, Com Banho Quente, fogão e geladeira! Muito bem estruturado. Jafé, Maria e seus filhos sempre dedicados a proporcionar o melhor para seus amigos e clientes! Muito massa o lugar ideal para crianças tmb! Com certeza voltarei! Detalhe no Almoço da Maria que e sensacional! Com Direito a Guia Dogs Grátis 😆🐶

Mo
Review №2

Maravilhoso! Fiquei surpreso com a hospitalidade dos donos! Valor em conta com café da manhã e comida de fogão a lenha à parte. Sempre que for acampar na Serra ficarei aí

Ur
Review №3

Maravilhosa localização no meio da Serra, cercado de cachoeiras um paraíso! Calida recepção pelo pessoal do Camping. Obrigada por tudo!

Gu
Review №4

Lugar de uma beleza e simplificidade fora do sério !A recepção e atenção do Jafé e da Maria nos fazem sentir em casa!

Re
Review №5

Péssima experiéncia. Vejo os comentáriis das pessoas que avaliam de forma negativa e percebo que o Jafe só responde a estas pessoas culpando sempre os hóspedes por bagunça e tudo o mais. Pois bem, eu e minha família (esposa e filhos de 9 e 12 anos) pensando que estariamos em um lugar tranquilo e longe da loucura do dia a dia escolhemos Serra dos Alves por conta das indicações. Chegamos lá e nos deparamos com um camping bem sem estrutura, o chuveiro elétrico não esquenta, somente uma pia nos banheiros e tivemos reclamação da esposa do Jafé até quando fomos usar a lenha para acender uma fogueira. Pelo menos estávamos sozinhos no camping e o sossego parecia que se estenderia por toda a noite, porém depois de pegarmos no sono, por volta de 1:30 da manhã chegaram 5 casais para montar acampamento fazendo um barulho enorme sem nenhuma intervenção dos proprietários. A bagunça se estendeu até umas 4:00 e levantamos às 6 fizemos nosso próprio café e fomos embora. Certamente não volto nem indico.Acho que pela resposta vocês conseguem entender o que estou falando. Olha a falta de preparo para ouvir críticas.

Je
Review №6

Pessoal super acolhedor . Rústico.

In
Review №7

Top , amoo de paixão

jo
Review №8

Os donos são muito gentis,educados, carinhosos com todos os hospedes, ótimo lugar para descansar, comida muito boa. atendimento excelente. só não vou dar mais estrelas por que não tem jeito nota 1000.

Fi
Review №9

O lugar é muito simples, nada de luxo, só o básico mesmo que precisamos.Estão melhorando as instalações, pois começaram há pouco tempo.Há vários lugares para instalar a barraca em meio à natureza e o silêncio.O atendimento é muito acolhedor. O Sr Jafé e a dona Maria são muito atenciosos e prestativos. Eles são tão acolhedores que nos fazem sentir parte da família.Quanto a região, é fantástica. Lugar de se conectar à natureza e a Deus.Eu pretendo voltar para conhecer locais que não pude ir.O guia Daniel, filho do casal, tbm é bastante prestativo e atencioso. Nos levou para conhecer parte da região.Não funciona celular nenhum por perto, mas possuem wi-fi no camping.É necessário levar comida e utensílios para cozinhar, pois estão inclusos na diária, somente, café da manhã e almoço. Mas tem uma cozinha comunitária. Nela estão disponíveis geladeira, prateleiras, churrasqueira, fogão e forno à lenha.Lembrando que no vilarejo só há uma vendinha com pouquíssimas opções de mercadorias, por isso, é importante ir precavido.

al
Review №10

Ótimo local, pessoal simples mas acolhedor, almoço caseiro no fogão a lenha e hospitalidade excelente!O Daniel filho do jafe é um ótimo guia cheio de boa vontade mostra os melhores cantinhos que a serra dos Alves tem a oferecer. Além do almoço no fogão a lenha e ótimo café da manhã feito pela dona Maria eles também disponibilizam uma geladeira e cozinha comunitária para os hóspedes do lugar. O acampamento é bem amplo o que permite privacidade dos grupos que vão acampar. O Jafe dono do lugar é muito correto com horários e está sempre a disposição para atender quem chega da melhor maneira!Vou e indico para todos!

Review №11

Pessoal super receptivo, vale MT a pena

Ju
Review №12

Lá é simples e adorável! O Jafé, sua esposa e filho nos recebem muito bem! Amei a alegria e o carinho que eles têm com os hóspedes. Parabéns, família! Sucesso!

Ro
Review №13

Jafe e Maria encantam qualquer visitante. Humildade e um pouco de prosa.

Go
Review №14

Excelente hospitalidade!

Fr
Review №15

Camping 30$ por pessoa por um período de 24 horas, incluso banheiro, café da manhã e Wi-Fi. Almoço 15$, povo muito receptivo, nota 10!!!

Ed
Review №16

Receptividade incrível... Me senti na casa de parentes amados, os anfitriões Maria e JF são incríveis, super simpáticos.

Je
Review №17

Simplesmente inovador em detalhes que fazem a diferença na experiência de seus visitantes

Gu
Review №18

Foi a primeira vez que eu e minha esposa acampamos. Fomos com mais um casal e um amigo. A quem interessar, uma breve resenha:O local é uma área grande, com muito verde, fica dentro de uma reserva ambiental, logo, não se pode fazer fogueira em outro local que não os determinados pelo proprietário Jafé e não se pode deixar lixo, sujar, etc...Espere um lugar SIMPLES, com uma infraestrutura bem básica! Porém com um grande potencial de se tornar um local incrível assim que o proprietário fizer as obras que nos contou estar planejando!Não sei se era época ou é normal, lembrem-se que nunca acampamos, mas a quantidade de carrapatos nos incomodou um pouco, porém, pode ser normal da região! Recomendo levar algum tipo de repelente (se existir) para eles! Se forem levar cachorro (necessário combinar com o proprietário pois o mesmo limita a quantidade de animais para não ficar desconfortável pra ninguém, o que achei ótimo) apliquem o Frontline ou similar antes!Agora, mesmo com esses poréns, a minha nota 5 se dá pela receptividade ÍMPAR do Jafé, da sua esposa Maria, e todos seus filhos! SÃO INCRÍVEIS!! Nos deixaram super a vontade, nos fizeram cia no primeiro dia, nos ofereceram toda ajuda que necessitamos! São extremamente simpáticos e prestativos!!Vamos aguardar ansiosos as melhorias e voltaremos com toda certeza para conhecermos as cachoeiras e trilhas mais distantes!

Ue
Review №19

Melhor camping em Serra dos Alves, com comida caseira muito boa.

An
Review №20

Foi a primeira vez que meu marido e eu acampamos. Fomos com outro casal e um amigo e acredito mesmo que este lugar é bom pra ir em grupo. Os donos e seus filhos são muito acolhedores e nos deixam muito a vontade. Tem locais para as barracas ficarem de todos os gostos, tanto mais próximo da casa quanto no meio do mato, em local afastado. Como nunca tinha ido antes não sei se é comum, mas tem muito carrapato, quem tem alergia forte deve evitar ou se preparar de alguma forma pra isso. O banheiro está em construção, com buracos nas paredes. Como mulher não fiquei à vontade na hora do banho. E só há um banheiro. Seria bom se tivesse dois, um para homens e outro para mulheres. Mas segundo o Jafé o local está em melhoria, logo deve estar melhor. Para quem procura simplicidade, aventura e liberdade este é o lugar. Há cachoeiras ótimas há poucos minutos de caminhada.

We
Review №21

Melhor camping que já fui, atendimento 10, comida 10 e guia turístico 10

Da
Review №22

A receptividade e hospitalidade dos donos foi muito boa mesmo, me senti em casa. Sem falar da cerveja gelada e as refeições deliciosas da Maria.A estrutura do camping é simples, mas espaçosa, arborizada.

He
Review №23

Amei a hospitalidade dos donos, lugar bastante simples, mas a comida é maravilhosa!

Ca
Review №24

VIVÊNCIA INENARRÁVEL! PESSOAS DE LUZ! LUGAR DE PAZ E MUITO AMOR! COMIDA MINEIRA DA MELHOR QUALIDADE!

Vi
Review №25

Uma recomendação aos donos: parem de fumar enquanto os clientes comem (ou então vá fumar bem longe), tem cachorro demais na cozinha e no ambiente de alimentação, deixem o espaço mais limpo e organizado. Simplicidade não significa desleixo e falta de limpeza

Ma
Review №26

Receptividade ótima, comida boa, ótimos espaços pra acampar! Os anfitriões são sempre solícitos em atender as necessidades, além de nos guiarem aos principais pontos turísticos. A-MEI!

Review №27

Excelente camping na Serra dos Alves.Sempre muito bem recebido pela família do Jafé.Recomendo o almoço da Dona Maria. Feito no fogão a lenha com muito carinho.

It
Review №28

Excelente!! Proprietários atenciosos, a Maria é uma gracinha de pessoa!

Review №29

Massa, lugar para limpar a mente

Ni
Review №30

Só fui de passagem

Ba
Review №31

Um lugar maravilhoso, um lugar de paz , fomos muito bem recebidos pelo senhor Jafé e sua família já estou com saudades.

Sa
Review №32

Acampo a mais de dez anos neste Brasil lindo e nunca vi uma área de camping pior que esta! Realmente não entendi a avaliação aqui, provavelmente são os amigos do dono que frequentam lá! Área sem cuidado algum, banheiro sem acabamento , sujo, e com chuveiro que nem água sai direito, existe apenas uma pia na área onde as pessoas estavam lavando vasilhas e escovando os dentes , o dono passa a noite enchendo a cara e fumando, quando acorda no outro dia te trata super mal, sinceramente ,,, nunca vi área pior! Único ponto bom é a mulher do dono que parece fazer de tudo pra não deixar os outros perceberem o quanto ele é ignorante quando quer! Não recomendo a quem tem a cultura de acampar,

jo
Review №33

Melhor atendimento

An
Review №34

Simplicidade e aconchego se resume neste lugar!

Ci
Review №35

Comida deliciosa, pessoas simples e tratamento vip!

Da
Review №36

Simples, aconchegante, jeitinho mineiro, pessoal super receptivo e prestativos, shows noturnos, violino e violão, música (autoral) maravilhosa.

Ec
Review №37

Tranquilo , boa comida da maria ,lindas cachoeiras,guia o ambiente bom para todas as idades com várias atividades inclusive a cultura local e receptividade ,música e muitas pessoas que gostam de aventuras .Bom de mais!! Lugar simples e com muita atividades.Banheiro 1 quente e outro frio. Lavável entre outros .Um local em ampliação e constantes adaptações para que vc aproveite o melhor.Também não agradaremos a todos e sim aqueles que amam a natureza.

Ma
Review №38

Melhor camping de Serra dos Alves

Review №39

Sempre muito bom, comida muito boa pessoal bacana educado! Recomendo! Sempre fico aqui! Super indico!

Sm
Review №40

E nois samuel!

Ad
Review №41

Lugar muito bom almoço top

Al
Review №42

Lugar bem simples! Comida caseira gostosa

Ic
Review №43

Pessoal muito simpático e receptivo

Jo
Review №44

Lindo, natureza pura

Be
Review №45

Lugar sensacional, com pessoas incríveis, vale muito a experiência!